A semana se encerra com o mercado de olho nos Estados Unidos. Por lá, esta sexta-feira (7) é dia da divulgação do payroll, com os dados de janeiro do mercado de trabalho norte-americano. Essas informações são sempre levadas em conta – como aqui – na definição da política monetária pelo Federal Reserve, o Fed.
Os investidores ficam de olho na temporada de balanços, que começou pra valer com as divulgações da performance dos principais bancos brasileiros. A sexta-feira é o dia do mercado conhecer, por exemplo, os resultados do Bradesco (BBDC4).
O Bradesco divulgou os resultados logo no começo da manhã desta sexta-feira. O banco teve lucro líquido recorrente de R$ 5,402 bilhões no quarto trimestre, com alta de 3,4% ante o terceiro trimestre e 87,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
A temporada de balanços dos bancos segue na segunda-feira. Será então a vez do BTG Pactual (BPAC11). Para além dele, o mercado aguarda também dados do Banco do Brasil (BBAS3), que divulga seu balanço no dia 19 de fevereiro. Espera-se do banco estatal ROE de 21% e lucro de R$ 9,23 bilhões.
Morning call: como fechou a bolsa de valores na quinta-feira
A bolsa de valores encerrou a quinta com avanço de 0,55%, com o Ibovespa de volta aos 126 mil pontos. Dessa forma, a sexta-feira deve ser de movimento mais voltado à estabilidade, sem grandes emoções no dia. O balanço do Bradesco pode influenciar a sessão, mas os papéis mais representativos no índice – Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3) – como sempre podem levar o índice para cima ou para baixo.
Para conhecer mais sobre finanças pessoais e investimentos, confira os conteúdos gratuitos na Plataforma de Cursos da B3. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.