O terceiro empresário mais rico do mundo e fundador da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos, deu início ao plano de vender 50 milhões de ações até janeiro de 2025, o que totaliza US$ 8,45 bilhões. Duas dessas transações já foram feitas em fevereiro deste ano, entre os dias 9 e 12 deste mês, de acordo com um documento da Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês).
O número de ações da companhia disponíveis no mercado caíram de 974,84 milhões para 964,2 milhões depois da realização das vendas. Juntas, as duas transações totalizam US$ 4 bilhões. Isso fez a empresa deixar o posto de terceira para ocupar o de quarta mais valiosa dos EUA. Em seu lugar despontou a fabricante de chips Nvidia.
O motivo das negociações não foi divulgado pelo empresário. Mesmo após as vendas, o bilionário continua com 964 milhões de ações na empresa.
Segundo informações da Agência Estado, a venda ocorreu após um recente rali das ações, uma vez que a ação da companhia subiu 12,4% entre os dias 31 de janeiro e nove de fevereiro deste ano. Em 12 meses, contudo, os papéis sobem 8,68%.
+ Bilionários: de onde vem a fortuna das 5 pessoas mais ricos do mundo?
*Informações Agência Estado
Quer começar a investir? Confira os conteúdos gratuitos do Hub de Educação Financeira da B3.